Pelo segundo ano consecutivo os jovens das escolas de Câmara de Lobos viram o resultado do seu empenho, trabalho e esforço reconhecidos pelo Prémio Infante D. Henrique.
Na cerimónia de entrega do galardão, além de S.A.R. D Duarte, Duque de Bragança, marcaram presença Pedro Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos , Sónia Pereira, Vereadora da Educação da CMCL, da Dra. Luisa Sá Carneiro Beirão, Diretora Nacional do Prémio.
O Prémio Infante D. Henrique, é um programa de educação não formal, de desenvolvimento pessoal e social de atividades voluntárias e não competitivas, destinado a jovens com mais de 13 e até aos 25 anos, encorajando-os a desenvolverem-se como cidadãos ativos, participativos, com uma contribuição positiva na sociedade e preparando-os com experiências de vida para marcar a diferença com os próprios, as suas comunidades, e o mundo.
O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edimburgo. Em Portugal, o Prémio foi fundado em 1988, no Porto, pelo Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, que para além de Fundador é Presidente de Honra.
A formação moral e cívica, a defesa dos valores éticos como complemento à formação curricular e de comportamentos e atitudes do viver em sociedade, estão na base desta distinção.
De entre as atividades desenvolvidas pelo Prémio Infante D. Henrique destacam-se as ações de voluntariado no apoio ao próximo e à comunidade, à prática desportiva e à aquisição e desenvolvimento de competências para além da Aventura onde são privilegiados o trabalho em grupo e a tomada de decisões.
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui